Empresa

Historial

A empresa foi constituída em 1987 e resultou da conjugação de esforços de dois empresários em nome individual aproveitando as sinergias de cada um.

Cresceu rapidamente com envolvimento em diversas áreas de negócio, obras Públicas, obras privadas, obras próprias para venda.

Atingiu o máximo desenvolvimento a meio da década de 90 altura em que contava com quase com meia centena de funcionários.

A partir do final da década de 2000, o país e o mundo atravessaram uma das mais graves crises económicas de que há memória. O investimento público foi praticamente inexistente, os bancos recuaram na concessão de crédito e a construção de novas habitações quase parou. O setor da construção perdeu mais de cem mil postos de trabalho com graves consequências económicas e sociais. Nesta fase deu-se a cessão de quotas cabendo aos novos proprietários iniciar um ciclo cheio de dificuldades e desafios que obrigou a repensar toda a estrutura da empresa procurando adaptá-la rapidamente à situação económica emergente. Estrategicamente, redirecionaram a atividade para a reabilitação e conservação de edifícios o que permitiu salvaguardar os postos de trabalho e a própria empresa sem grandes sobressaltos.

Nos últimos anos assistiu-se a uma recuperação sustentada da atividade perspetivando-se o retorno a níveis pré-crise, num futuro próximo.

Missão

Construir com qualidade a preços competitivos, ofereçendo aos clientes um conjunto de serviços inovadores.

A missão da empresa passa pela obtenção de uma posição de destaque no ramo da construção,  na sua área de actuação. Pretende impor-se rapidamente como uma grande referência na remodelação e reabilitação urbana em associação com uma marca nacional.

Aposta na qualificação dos recursos humanos e na procura sistemática de soluções inovadoras ao nível dos produtos e das técnicas construtivas.

Em cada momento, procura prestar serviços de qualidade e confiança oferecendo aos seus clientes experiências agradáveis e enriquecedoras.

Recursos Humanos

A empresa aposta na qualificação dos recursos humanos como factor de diferenciação competitiva. Neste sentido, vem ministrando formação aos seus colaboradores de forma regular e sistemática. Com estas ações prepara os seus activos para desempenharem um leque variado de tarefas com mais rapidez e eficiência. Em simultâneo, tenta garantir que o quadro de pessoal acompanhe a evolução dos materiais aplicados na construção e dos novos métodos de trabalho que lhe estão associados.